terça-feira, outubro 19, 2010

Pela Defesa Da Vida

Você concorda ? Não está nem aí? Quer que o mundo se exploda o que importa é o que aconteça com você? Pois hoje vou falar de um assunto perntinente que é tema de redações e que o mundo inteiro tem opinião sobre ele; A Pena de Morte.
Muita gente hoje em dia acha que para se resolver os problemas deve-se cortar o mal pela raíz, e colocando isso em grandes proporções, a população ou governos de alguns estados resolveram aplicar a pena de morte para aqueles que são considerados "sem jeito" pela sociedade. Desde muito tempo atrás, as civilazões mais antigas impunham o castigo da morte para aqueles negligentes de plantão, o fato é que essa atitude é rústica e infelizmente ainda é praticada. Em muitos países, a pena de morte é só em alguns estados e só pelos seguintes crimes: assasinato (se tu matou, morre também), espionagem (já era para vocês panteras), estupro, adultério (nem vou comentar) e corrupção (vamos perder nossos políticos!), só que existem países que abusam. Não querendo desrespeitar nenhuma cultura ou algo do tipo, mas os direitos humanos estão aí para isso! Existem países que praticam a pena de morte por crimes COMUNS, e são mais ou menos 54 países! Exemplos: Afeganistão, Egito, Guatemala, Cuba e etc etc etc. Imagine, eu roubo um pão na padaria e sou morto por isso!
A Pena De Morte é um desrespeito para com a humanidade, não é nós que devemos tirar a vida do outro pelo um erro dele. É cláro que, ás vezes ficamos com raiva do nível de maldade que uma pessoa pode atingir, mas temos que perceber que não cabe a nós julgar dessa maneira, a vida tem de ser defendida a qualquer modo e qualquer preço. Respeito a ideia de que existam pessoas que concordem, eu mesmo concordava, só que vi uma progapanga que me fez mudar de opinião. A imagem era de uma família do Nordeste na seca, bem pobre e bem magrinha e logo abaixo vinha a frase: "Se você concorda com a Pena De Morte, você concorda com isso". Estou postando hoje sobre esse assunto porque achei na bagunça aqui de casa essa propaganda de novo, sei que não é um assunto que está atual na mídia mas quero enfatizar a Defesa Pela VIDA sempre que possível mesmo em situações deploráveis. Além do mais, todos sabemos que nessa ideia de Pena De Morte sempre algum inocente acaba morrendo por crimes que nem sequer pensou em cometer. Sei que acontecem muitas outras coisas piores nesse mundo, mas enfatizo uma só: Morte ser uma coisa legalizada? Isso não é mais uma democracia... 

segunda-feira, outubro 11, 2010

Ahhhh, Eu Quero Sumir!

 Dedicado a Beatriz Moura


Muitas vezes queremos sumir do mundo e desejar que nunca tivéssemos nascido... e motivos não faltam, ainda mais na fase da adolescência em que tudo muda e também nos descobrimos. E é nessa fase que esses momentos desesperadores de "querer sumir do mapa" aparecem, e normalmente vêem acompanhados de alguns sentimentos não muito legais (pelo menos cumigo é assim). Podemos estar chateados com nossos pais, chatedos com namorados (as), decepcionados com amigos (ninguém tem coragem de pegar o celular e ligar para mim, buáá), ou simplismente não aceitando sua condição e posição na sociedade e no mundo (já fiquei revolts por causa disso), no fim, enterramos nossas cabeças no travesseiro e gritamos, ou choramos no banheiro (eu sei, é triste). Maaas, tenham calma o mundo não acabou, você está vivo e isso conta muito (fato) e se está em algum momento ruim, ergue a cabeça e bola para frente, isso são momentos e passam ok? Pensem sempre positivo, é muito azar dar tudo errado a uma mesma pessoa... Pegaram a essência? Vivam, Chorem, Riam, Aprontem Com Alguém (brincadeira saudável), Assistam Filme De Terror e Se Apavorem a Noite, Fiquem Até Tarde Assistindo Cartoon e Relembrando a Infância, Façam Uma Festa Do Pijama, Riem Quando Se Machucarem (diminui a dor sabia?), & Simplismente VIVAM sem Preocupação (sem esquecer as responsabilidades)....

>> Porque A Vida é Só Uma eeeee Tem Que Aproveitar (no bom sentido!)

quarta-feira, outubro 06, 2010

♫Eu gosto de você, Eu me apaixonei por você, Eu amo você ♪

Todo mundo no mínimo uma vez na vida já gostou de alguém ou se apaixonou, esses sentimentos são traiçoeiros e ás vezes até nos pega de surpresa (o que no geral não é nada bom). Os sintomas para uma nova paixonite são bem simples:

-Calafrios quando vê a pessoa amada.
-Sentir como se estivesse com borboletas no estômago.
-Ciúmes da pessoa que ama (esse também não é muito bom).
- Se arrepiar toda como se sempre estivesse com frio no sol escaldante de Natal (essa é uma das minhas características quando me apaixono).
 - eeeee muiiitas outras coisas...

Você tem que se ligar numa só coisa: Preste ATENÇÃO se a pessoa que você escolheu para se "amarrar" ou acidentalmente se apaixonou gosta ou no mínimo tem interesse por você, porque não vale você amar e não ser amada(o) certo? O gostar, apaixonar ou até amar tem que ser recíproco... e também não adianta dar ataques de ciúme se você não deixa pelo menos umas pistas de que tá gostando daquela pessoa (conte para alguém, vai que esse alguém ajude) e não fique com vergonha porque percebeu que começou a pensar muito naquele garoto ou garota que todos dizem que são os piores do mundo, é você quem tá gostando então é você que tem que tomar a decisão e lembre-se que não vale mexer com o sentimento dos outros, isso é perigoso e pode magoar muito. Dicas dadas? Se quiserem mais, peçam!!! E comentem se puderem dizendo mais sintomas de paixonite para eu aumentar a lista... Agora, mãos a obra! Se você está gostando de alguém, se declare (eu sei, é super difícil) ou pelo menos ligue para seu amor... E Ame Muitoooooooooooo! Sorte Sorte!!!

                                *Droga, de novo o arrepio*