quarta-feira, setembro 22, 2010

Coluna Poesia III: Manhêeee, quero fazer poesia!

Se você é o tipo de pessoa sentimental que gosta de expressar tudo o que sente em forma de poesia e não consegue... está no lugar certo! No post de hoje vou ajudar e orientar de maneira rápida e clara sobre como você pode fazer uma poesia, e até para quem não gosta ou acha perda de tempo é bom tentar, pelo menos adquiri cultura e já pode colocar no currículo alguma coisa de interessante.
Para começar, você tem que se decidir se quer ter sua própria inspiração ou se quer achar um assunto do nada e tratar sobre ele (?), eu sei, essa segunda opção tá meio estranha mas é que tem gente que não consegue ver as coisas por um ângulo pior ou melhor e sempre precisa de um assunto para poder escrever (o que não é meu caso). Eu prezo muito a inspiração, e acho que poesia só tem "magia" se tiver sentimento no que é tratado.
Para os transeuntes leigos de plantão, poesia não é só quando o texto rima. E é difícil descrever poesia porque depende das formas e perspectivas de cada um, mas para mim, poesia não é só um texto qualquer. Poesia para mim é onde eu posso desabafar com mundo, é onde eu posso imaginar tudo e escrever tudo, é onde eu posso ser quem eu sou e ser principalmente livre, eu não me imagino sem escrever poesia, porque podem me tirar tudo (até meu querido blog e transeuntes) mas o direito de me expressar e me sentir nos meus próprios sentimentos através de poesias ninguém pode me tirar e vou sempre sempre sempre escrever. Mas, continuando, se você quer tentar escrever uma poesia e é principiante, vamos começar com um exemplo básico. Olhe para o seu pc, analise-o e veja o que ele é para você, escreva ou digite o que você pensa sobre o pc (pode ser coisa ruim ou boa), canalise o que você pensa para um sentimento, agora é só você preencher esse sentimento dentro de você e tentar demontrar isso nas palavras (lembrando que não precisa rimar), se você não conseguiu nada, leia o que saiu da minha cabeça e tente fazer o seu:

" Bom amigo,
aqui de novo estou.
Tentando um minuto de sabedoria, de alegria.
Meu companheiro de todas as horas,
que ouviu muitas histórias,
aceite meu agradecimento.
Quero estar com você até os fins dos tempos.
Obrigado por tudo 
e tente não se chatear,
com os vírus que eu deixei lhe entrar.
Obrigado
Obrigado."
Maria Iohara ...                                          

Bom, não ficou muito legal mas você pode fazer sobre outras coisas ou outros assuntos bem mais interessantes do jeito que eu lhe falei. Se você parar para pensar um pouquinho fica bem mais fácil e se você ler mais sobre o assunto também. Então mãos a obra e comece a ser um poeta/poetisa. Comente sobre o que você fez e escreva sua criação... Vai que vc goste e vire o próximo Edgar Allan Poe ??? Há esperanças nesse universo...

terça-feira, setembro 21, 2010

Lagoa De Arituba: Eu Gosto!

Lagoa De Arituba (dá para ver a parte clara e a escura)
Nesse último fim de semana eu e minha fofa família fomos a Lagoa de Arituba que fica mais ou menos a 40 minutos de onde moramos (não vou dizer endereço) eeeee foi... MUITO BOM! Eu parecia criança com o óculos de natação da minha tia (obrigado tia por emprestar) e essa mesma tia foi a transeunte que me fez lembrar das minhas histórias áquáticas (?), sim! Minhas histórias na água, tipo; piscina, praia, lagoas (que não foram muitas) e etc... Para começar quero lembrar ou escrever pela primeira vez que meu pai meio que gosta demais de natação (uma coisa que odeio) então não achem que ele é um pai doido e insensato ok? Desde pequena, eu gostava de água, de praia, da luz do sol tocando as ondas, do vento nos cabelos de mola e outras coisas mais e desde pequena creio eu que não tive muitos problemas com água em abundância e profundidade, desde que alguém me segurasse e me desse apoio. Foi num dia belo de verão e eu ainda morava no Rio de Janeiro (me mudei esse ano) quando meu pai levou eu minha mãe e minha irmã (ela era nascida?) para uma piscina que todo mundo marcou de ir (todo mundo significa mais duas famílias). Detalhe: A Piscina Era Funda. E eu que era pequena e ainda não sabia nadar, ou seja, precisava da ajuda de um adulto... Mas eu nunca teria a vontade de ir aquela piscina se não fosse por ter um tobogã enorme, meu pai falou que se eu escorregasse ele me pegaria eu eu acreditei... Na verdade ele me pegou (se não eu poderia não estar aqui) mas eu fiquei muito desesperada enquanto ele não me pegava e meio que fiquei sem ar, e é por isso que até hoje sou meio complexada com esse assunto de profundidade... tubarões... água em abundância... tubarões... profundidade... tubarões...Enfim, a maioria das coisas que ficam na água me assustam (e muito!) ainda mais quando eu fui para um aqúario no Espírito Santo (o que nem quero comentar). A partir desses dias tristes eu sou complexada com água e ainda nem sei nadar direito em grande profundidade (dá pânico!!!!) mesmo fazendo natação por três anos, abafa e finge que você não leu essa informação, é cláro que eu ainda vou nadar na parte escura da lagoa de Arituba (néh tia?), e provavelmente vou enfrentar meus maiores medos, porque, vocês sabem... quem tem uma imaginação fértil vai looonge e eu? imagino até jacaré em lugar que não tem (tipo praia)... E vocês transeuntes ? Vocês são como eu, uma complexada na água ou são fortes e se acham quando nadam que nem meu pai ? Comente com suas experiências!

quinta-feira, setembro 16, 2010

Estar na biblioteca sozinha é TÃO relaxante...

A Decantação, não é liiiinda?
Como o título do post disse, eu estou sozinha neste exato momento no computador da biblioteca da escola. Marquei hoje com três pessoas para fazer um trabalho de química ás duas e meia... e até agora? Nehuma chegou... Deve ser por que o trabalho já está pronto e eu insisti sabendo que a semana que vem é de prova, vocês devem estar se perguntando: " Porque você marcou para fazer um trabalho que já está pronto?". Bom, a resposta para essa pergunta é simples, o professor mandou um trabalho essa semana para quem foi ao laboratório só que ELE não disse o ALTO bastante para todos na turma ficarem cientes do dia da entrega, e um dos componentes do meu grupo é muito... como posso dizer? Talvez, prevenido demais para essas coisas e fez o trabalho SOZINHO, ser fosse antigamente eu realmente relaxaria e entregaria o que ele fez, só que eu não sou mais assim. E agora eu prefiro que TODOS façam do grupo alguma coisa, porque se não só um aprende certo? O chato é que eu cheguei a um tempinho e pesquisei sobre o assunto eeeee não é nada demais! Agora que está tarde, e creio eu que nenhum deles vai vim, vou ficar aqui postando e estudando química e é cláro, sem mudar minha opinião, porque mesmo sendo o mais simples dos trabalhos TODOS do grupo devem fazer ou pelo menos participar... Como sempre ocorrem coisas não muito agradáveis na minha vida (como ir ao curso de ônibus no sol escaldante que fica do outro lado da cidade, chegar lá e o professor dizer que não tem aula), não estou TÃO traumatizada assim e creio de novo que aprendi uma lição de entender que as pessoas só querem o mais fácil sem se importar muito com o aprendizado. O bom é que eu vou PASSAR NA CARA que sei quase tudo sobre DECANTAÇÃO e eles não... (como se isso fosse alguma coisa). Já dizendo aqui que eu não estou com raiva deles e sim com pena porque eles não sabem direito o que é DECANTAÇÃO (tá, parei). Então meus transeuntes, não sejam como eu e não acreditem na inocência do povo hoje em dia... Fica a lição néh? 

terça-feira, setembro 14, 2010

Ser Scene Queens é...

Muita gente não conhece e por isso estou aqui! Para divulgar esse super estilo alternativo que respeito muito e  até jah tive uma fake das mais famosas Scene Queens, Audrey Kitching. Para começar, Scene Queens significa "Rainha da Cena", as scenes são estilosas e seguem mais ou menos um mesmo padrão que é cabelos meio longos com franjas repicadas, roupas coloridas ou mais escuras e simplismente a originalidade, uma coisa que prezo nelas é a originalidade (nenhuma copia a outra) e a perfeição... Infelizmente não é qualquer uma (ou qualquer um) que vira uma Scene Queen, você tem que alcançar alguns requisitos (e não são lá muito fáceis).
* Primeiro: Ser rica para ter sua própria grife ( mas se você for pobre pode lançar uma grife de mendigo, eu já estou quase lá)
*Segundo: Ser supeeeeeeeeeeeeeeeeeeer estilosa e não "achar" que tem estilo que nem umas pessoinhas por aí... (é! eu tô falando com você Mariazinha!)
*Terceiro: Ser rica.
*Quarto: Gostar de tirar fotos, mais ou menos um milhão por dia ( até porque elas divulgam seu trabalho através das fotos).
*Quinto: Ser popular (no myspace e etc), tipo namorar o filho do cara mais rico de não-sei-de-onde, ser Lady Gaga, ganhar o prêmio da paz entre outras coisas.
*Sexto: Ser Rica.

& Lembre-se: SEJA ORIGINAL E ÚNICA NO MUNDO ;)

-- A seguir algumas fotos das Scenes mais famosas:

LEXY LUSH

JEFFREE STAR
DAKOTA ROSE
AUDREY KITCHING (muito diva ela)

Gosto ?? Então diga sua opinião!!! Não gostou ?? Diga sua opinião também!