terça-feira, setembro 21, 2010

Lagoa De Arituba: Eu Gosto!

Lagoa De Arituba (dá para ver a parte clara e a escura)
Nesse último fim de semana eu e minha fofa família fomos a Lagoa de Arituba que fica mais ou menos a 40 minutos de onde moramos (não vou dizer endereço) eeeee foi... MUITO BOM! Eu parecia criança com o óculos de natação da minha tia (obrigado tia por emprestar) e essa mesma tia foi a transeunte que me fez lembrar das minhas histórias áquáticas (?), sim! Minhas histórias na água, tipo; piscina, praia, lagoas (que não foram muitas) e etc... Para começar quero lembrar ou escrever pela primeira vez que meu pai meio que gosta demais de natação (uma coisa que odeio) então não achem que ele é um pai doido e insensato ok? Desde pequena, eu gostava de água, de praia, da luz do sol tocando as ondas, do vento nos cabelos de mola e outras coisas mais e desde pequena creio eu que não tive muitos problemas com água em abundância e profundidade, desde que alguém me segurasse e me desse apoio. Foi num dia belo de verão e eu ainda morava no Rio de Janeiro (me mudei esse ano) quando meu pai levou eu minha mãe e minha irmã (ela era nascida?) para uma piscina que todo mundo marcou de ir (todo mundo significa mais duas famílias). Detalhe: A Piscina Era Funda. E eu que era pequena e ainda não sabia nadar, ou seja, precisava da ajuda de um adulto... Mas eu nunca teria a vontade de ir aquela piscina se não fosse por ter um tobogã enorme, meu pai falou que se eu escorregasse ele me pegaria eu eu acreditei... Na verdade ele me pegou (se não eu poderia não estar aqui) mas eu fiquei muito desesperada enquanto ele não me pegava e meio que fiquei sem ar, e é por isso que até hoje sou meio complexada com esse assunto de profundidade... tubarões... água em abundância... tubarões... profundidade... tubarões...Enfim, a maioria das coisas que ficam na água me assustam (e muito!) ainda mais quando eu fui para um aqúario no Espírito Santo (o que nem quero comentar). A partir desses dias tristes eu sou complexada com água e ainda nem sei nadar direito em grande profundidade (dá pânico!!!!) mesmo fazendo natação por três anos, abafa e finge que você não leu essa informação, é cláro que eu ainda vou nadar na parte escura da lagoa de Arituba (néh tia?), e provavelmente vou enfrentar meus maiores medos, porque, vocês sabem... quem tem uma imaginação fértil vai looonge e eu? imagino até jacaré em lugar que não tem (tipo praia)... E vocês transeuntes ? Vocês são como eu, uma complexada na água ou são fortes e se acham quando nadam que nem meu pai ? Comente com suas experiências!

2 comentários:

  1. Eu queria ter ido D: proxima vez eu já tô lá (ou não) muito bonitinha essa lagoa...moro aki á 7 anos e nunca fui nela :D!

    ResponderExcluir
  2. Eee eu tô morando a menos de uma no e jah fui!!! (passo na cara) >> Da próxima vc vai se eu deixaar, uahausaushauhsuashauh

    ResponderExcluir