sexta-feira, março 04, 2011

É C-A-R-N-A-V-A-L !!!

Bom transeuntes, o assunto de hoje já está bem claro: É Carnaval! E eu particulamente estou bem feliz e não é porque vou para Caicó aproveitar bastante (!) mas porque pelo menos é uma folga da escola. Uma parte de mim quer realmente ficar em casa e estudar, pois já tenho prova dia 18, mas a maior parte de mim quer cair na folia e eu dou bastante razão a ela. E como brasileiro já pensa no carnaval quando mal acaba o Natal, vou dar algumas dicas... contar algumas curiosidades... sabe, o básico para esse feriadão!
Primeiramente, para aqueles que vão ficar em casa assistindo as escolas de samba na Globo ou em qualquer outro canal: Larguem a TV e vão ler um livro, sinceramente, só assista as escolas de samba se você apostou em alguma ou algo do tipo (nada contra a quem gosta). Dica de livro; Brida de Paulo Coelho, estou lendo e é ótimo!
Segundo, para quem vai viajar para pular o carnaval: Aproveite mas com moderação e esbanje que o carnaval dura pouco!
Terceiro, para quem vai aproveitar para conhecer lugares novos: Vão a um lugar com museu por mim por favor! Caicó não tem museu e em Natal tem pouquíssimos também (o que é triste).
Quarto, para as meninas que vão pular o carnaval: Cuidado, eu fui ano passado para Caicó e me assustei com o povo de lá, é puxa cabelo de cá, arrasta para lá...
Quinto, para quem quer relaxar, fazer retiro: O melhor é se distânciar dos interiores e ir para um lugar distante, como Peru ou Chile.

* Curiosidades sobre o Carnaval:
1- Você sabia que o aumento de empregos informais e serviços destinados ao atendimento de turistas que desembarcam no Brasil neste período do ano geram rotatividade na economia brasileira e lucros para os comerciantes? (Vou trocar folia pelo trabalho)
2- Você sabia que se der mole, é obrigado(a) a beijar mais de mil ?
3- Você sabia que muitos historiadores afirmam que a origem do carnaval ocorreu na Grécia por volta dos anos 600 a 520 a.C., pois os gregos se reuniam naquela época e realizavam cultos aos deuses em agradecimento a fertilidade do solo e da produção? (Vamos cultuar os deuses!)
4- Você sabia que tem gente que carrega mais de 12 quilos de fantasia ? (Socorrooooo!)
5- Você sabia que o carnaval de Caicó é o terceiro maior do nordeste ? (e eu vou para lá!)

Então transeuntes, façam o que fizarem mais divirtam-se nesse ótimo feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário