quinta-feira, março 17, 2011

Quero ser Lolita!

Gothic Lolita (divaaaas!)
Muitos não sabem o que é, e muitos nunca ouviram falar, mas elas existem mais lindas no que nunca. São as lolitas! Para quem não sabe, lolita é um estilo japonês de moda cuja as primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. São inspiradas na cultura Kawaii que siginifica fofa ou adorável, o que realmente sintetiza o que elas são, é uma mistura de nostalgia de outros tempos com um pouco da cultura japonesa, e elas são organizadas! Existem várias divisões de lolitas que vou mostrar aqui mas toda com o mesmo estilo: há certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes. Como são muitaaas divisões de lolita, vou colocar as que mais me chamam atenção;

Sweet Lolita (rosa e azul) Classical
Lolita (preto e branco)

1º Lolita clássica ou Classical Lolita- o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
2º Sweet Lolita- o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.
3º Gothic Lolita-  a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock (fique dito!)
4ºCasual Lolita-  é uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis, sapatos. Bonecas simples caem bem melhor.

Vocês entenderam né povo? Lolitas são fofas com suas cores e estilos e tem uma atitude do tamanho do mundo, são lindas e eu as admiro muito, mas não usaria nada do que elas usam aqui no Brasil, talvez no Japão...
Mais de lolita gótica (amoo)
* Curiosdades sobre ser Lolita:
- Se quiser ser, vá para o Japão
- É só um estilo para MULHERES, mas se os homens quiserem ficar parecidos tem o Ouji e Dandy.
- Eu já sonhei em ser lolita com a minha best que me apresentou esse estilo maravilhoso!
- No Brasil, as pessoas muitas vezes têm de recorrer à costureiras e às poucas marcas japonesas (e americanas) que exportam, pois ainda não há lojas especializadas baseadas no país (Brasil pobreeeeee).
- As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias. (que bonitinhooo!).
- Vida de Cachos também é moda transeuntes, então se fiquem ligados por aqui!

4 comentários:

  1. Sonho de um dia tornarmos lolitas nunca morrerá rsrs

    ResponderExcluir
  2. uahsuashuashuashuashuahuash!
    Claroo que nãao!

    ResponderExcluir
  3. Estilo mega fofo!!!

    Visitem meu Blog: http://desocupadaforever.blogspot.com/
    http://desocupadaforever.blogspot.com/
    http://desocupadaforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir