terça-feira, junho 22, 2010

Férias = Descanso ???

Finalmente chegaram minhas férias, e de um mês inteiro... e isso é um sonho pois lá no rio as férias eram só de duas semanas, então creio eu que vou descansar. Descansar? Acho que não (minha consiência falando) meus pais infelizmente já traçaram meus planos para este mês inteiro, vou estudar!!! novidade néh?  como o meu curso só vai ter férias de um dia (é todo o sábado), vou ter que estudar ainda, nem vou mais viajar para Caicó (buááááá), eu realmente queria viajar estas férias para aquela cidadezinha onde eu visitaria quase todos os familiares da minha mãe, mas agora só final do ano... Todo este assunto me faz pensar sobre toda essa história de férias e sobre como cada aluno, ou trabalhador leva este assunto... Vou dar o exemplo da minha família, as férias dos meus pais são mínimas e eles trabalham muito, minha mãe só vai ter uma semana de "descanso", o que não é totalmente verdade pois o que eu estou vendo esses dias é ela morrendo de trabalhar em casa (fazendo comida, arrumando as coisas, enchendo minha paciência etc), já meu pai está viajando... DE NOVO!!!! Sinceramente, estou com raiva até os cabelos desse trabalho do meu pai, ele viaja demais, e é ruim (a maior parte do tempo), mas ele vai ter suas merecidas férias de duas semanas, mas vai ter. Pessoas como meus pais e muitas outras deveriam ter um mês como alguns alunos, porque eles trabalham tanto que merecem certo? Mas como o mundo não é perfeito e eu não sou da presidência ou qualquer coisa parecida, creio que temos que agradecer essas feriazinhas e ponto. A minha irmã meio irritante (que neste momento está na natação aproveitando a piscina enquanto eu estou arrumando a casa/postando no blog) ela é a única que está literalmente aproveitando as férias, também só tem 8 anos... Ela não faz praticamente nada, só come e dorme e assisti CSI cumigo e não tem que estudar nada! Queria eu ter 8 anos...Toda essa postagem foi para dizer que eu não vou aproveitar muito bem essas férias de meio de ano, mas se você quiser me convidar para dar uma saidinha ou quiser pagar uma passagem só de ida para o Rio de Janeiro ou Fernando de Noronha, estou super disposta, é só me convidar... Para os que estão de férias desejo um bom descanso (ou não hein?) e para os que estão estudando ou trabalhando, pensem nas férias que terão de pelo menos uma semana, assim, vai ficar melhor de levar as responsabilidades pensando em pessoas como eu, que estão estudando em casa sem muitos compromissos. E lembrem-se, sempre quando ficar de férias não esqueçam de gritar: "FINALMENTE FÉRIAS", dá um bom começo de dias com pernas pro ar (como a minha irmã) ou dias trabalhando e estudando (como minha mãe e eu).




   

2 comentários: