sábado, junho 26, 2010

O que ela é? Fofoqueira!

Para quem não sabe, o título da minha postagem é uma musiquinha irritante de uma rádio que eu não lembro qual é, mas acordei com ela hoje e resolvi postar sobre... FOFOCA! Esse mal que aflinge o coração de muita gentee e que quase todo mundo já sofreu, faz ou é uma vítima constante disso! Eu mesma já sofri e faço de vez em quando porque ninguém é de ferro certo? Minha teoria da fofoca é que ela chegou até nós desde os tempos antigos, quando as mulheres das cavernas fofocavam com as outras mulheres sobre o homem que iria bater nelas com aquela espécie de marreta e como a pele de urso que aquela fulaninha usava era melhor, depois deve ter evoluído e todo mundo falava de todos com os outros aumentando ou diminuindo a história... Já percebeu que quando alguém te conta uma coisa e você conta para outra que conta para outra no final ela vem toda distorcida e ninguém sabe de quem foi a culpa? Se quiser um exemplo brinque de telefone sem fio, você vai ver como a frase no final chega completamente errada e sem sentindo, é a mesma coisa na vida real, vou tentar descrever aqui uma historinha que eu inventei baseada em fatos reais: 

                               Mariazinha menstruou pela primeira vez e foi contar a "amiga"
- Ritinha, eu menstruei não é nojento ??
                               Ritinha acha interessante e conta para Lurdinha
- Lurdinha, Mariazinha menstruou, não é nojento ?
                               Lurdinha foi se encontrar com o garoto que gostava e como tava sem assunto comentou a fofoca:
- Lúcio, sabia que Ritinha viu Mariazinha menstruar e disse que foi nojento?
                               Lúcio que não tem muita culpa foi para casa com aquilo na cabeça e contou aos amigos
- Vocês sabiam que Ritinha viu Mariazinha menstruar e disse que foi nojento? Será que caiu nela?
                                Então os amigos tiraram conclusões de que Ritinha viu Mariazinha pelada e na semana seguinte todo mundo tava chamando elas de lésbicas (nada contra a quem é, mas elas não eram)...

Viu como a fofoca pode ser perigosa? A Mariazinha nem queria passar outro tipo de imagem, só queria comentar com a "amiga" que tinha menstruado e que achava nojento, mas acabou dando uma grande confusão, por isso a fofoca é ruim... Tenho certeza de que você transeunte já fofocou. É claro que existem tipos e tipos de fofoca, aquelas saudaveis (que eu pratico), aquelas apimentadas (não aconselho) e aquelas das empregadas. Uma coisa que eu não gosto é quando alguém (geralmente os homens) dizem que só as mulheres fofocam, os homens é que são os maiores fofoqueiros, a única diferença é que eles não gostam de chamar muita atenção para o que falam (ao contrário de nós), desde quando eu tinha 7 anos já via isso, os meninos falando das meninas para outros e outros até chegar aos próprios ouvidos das garotas... Sou contra as fofocas apimentadas e de mal gosto, mas creio que será difícil para essa prática acabar no nosso dia-a-dia, infelizmente isso é do ser humano e por enquanto as criaturas que não gostam disso devem aceitar e seguir em frente fazendo suas fofoquinhas básicas também, porque como eu já disse, ninguém é de ferro certo ?

2 comentários:

  1. E os rapazes ainda enchem a boca para dizer que não fofocam, só comentam! Pode? Acho que comentar faz parte da vida de todos, o grande lance é não usar comentários para prejudicar a vida das pessoas, né? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. é verdadee!!! Concordo, o lance é não prejudicar ninguém, porque cada um tem sua vida...

    Beijõeees!

    ResponderExcluir