quarta-feira, junho 09, 2010

Simplismente Poesia

Um dos assuntos que eu mais gosto em conversar ou escrever é a Poesia, eu adoroo Poesia, porque simplismente é um estilo literário em que você faz o que quiser, o que sonhar, o que pensar & não precisa mostrar a sua professora de português XD e mesmo que tiver que mostrar, ela não tem muita coisa a dizer porque poesia é uma coisa muito livre e loka (por isso que eu amo), um dos outores em que mais gosto e as vezes me inspiro é Fernando Pessoa e Cora Coralina, eles são M-A-R-A-S'

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa

"Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas"
Cora Coralina 

É cláro que existem outros autores muitos bons também, como Olavo Bilac, Cecília Meireles, Vinícius de Morais e muitos outros... Agradeço desde a minha professora de português Jacqueline por ter me aprensentado esse mundo tão perfeito que é o dos poemas, prosas e etc...Sem você teacher creio que eu demoraria muito mais tempo para descobrir o prazer que é de escrever poesias. Obrigado! Queria poder ver muita gente envolvida em escrever porque é muito bom, só que a maioria do pessoal despreza esse ato...Queria eu viver na época em que escrever poesia era o que todo mundo gostava de fazer! Postei sobre esse assunto porque foi uma das coisas que melhorou minha vida e aconselho a vocês fazerem também, não precisa mostrar a ninguém, fique para você se quiser e seje feliz ;) ahsuahsuahsuahsuash' Termino minha postagem com um verso de Fernando Pessoa... [e me sentindo Ana Maria Braga, nem sei porque] 

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."

 

2 comentários:

  1. Amei o blog! A Jaque é demais mesmo! Adorava ter papos literários com ela, que é uma eterna apaixonada pela literaruta, assim como eu! Vou acompanhar a vida de seus cachos sempre que puder... Bjs! Saudade! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha linda! Como vc faz um blog e não me comunica, ainda por cima me faz chorar de alegria!!! Muito bom saber q vc está feliz e amando a literatura, só me faz pensar o quanto é importante a minha caminhada... Muito sucesso no fazer poético! Assim como Profª Eli, vou acompanhar a vida de seus cachos... Beijocas! Saudades!!!

    ResponderExcluir