quarta-feira, junho 16, 2010

Um vício chamado Coca-Cola

Existem vários tipos de vícios, os de drogas, bebidas alcólicas, de chocolate (desse eu participo também), de bicoitos, de namorados (esse é perigoso) e muitos outros... Mas existe um em que a maioria infelizmente se vicia, a Coca-Cola. É incrível como esse refrigerante entra nas nossas vidas e não quer mais sair delas, parabéns para aqueles que conseguem viver sem, tem alergia, fez promessa para não beber ou acha ruim (raridade) e cuidado para aqueles viciados que bebem todo dia comprando na escola ou no Bobs  como eu, o pior é que aqui custa R$1,50 a latinha de 300 ml (eu acho barato), compro quase todo dia (quase), ainda não virou um vício completo, ainda  e espero que não vire... MAS É TÃO BOM! Alguns dizem que ela vicia porque tem cocaína, outros já dizem que ela vicia porque tem cafeína, e a receita ninguém sabe, não está no rótulo! Na minha opinião, me baseando no que eu já li sobre o assunto, creio que ela vicia sim, pela cocaína e cafeína, as porcentagens dessas substâncias são pequenas, mas quando ingeridas em maiores quantidades (tipo litros por dia) ela vicia,já vi relatos de pessoas próximas dizendo como seus primos ou coisa parecida era viciados em Coca-Cola e não adianta você dizer aqui que Coca não vicia porque você não ficou viciado, cada corpo é um corpo e tem gente que já ficou viciada e pode piorar, e só querendo lembrar a vocês, um viciado sempre tem dificuldade em adimitir que tem algum vício certo?
Estou lendo algumas coisas aqui sobre o assunto tratado nesta postagem e achei a história desde o começo da Coca-Cola. Ela foi criada pelo farmaceutico Jonh Stith Pemberton, em 1884 ela foi lançada como bebida alcólica e era tida como bebida intelectual, era feita de folhas de coca, noz de cola e álcool ( a coca-cola é mais velha que a primeira guerra mundial), como depois de um tempo os EUA começaram uma política anti-álcool, a bebida foi proibida, a empresa foi a falência e tiveram que inventar outra coisa sem o álcool e conseguiram em forma de xarope que era misturado na hora para os clientes mas isso também não deu certo e tiveram que vender a fórmula, logo após isso o farmaceutico morreu. Depois a formúla da coca foi vendida para algumas pessoas e grupos mas sempre se aperfeiçoado até chegar aos dias de hoje, onde está instalada em mais de 200 países, com cada um com sua história desse delicioso (ou não) refrigerante mundialmente conhecido, fala sério, quem nunca pelo menos ouviu falar da Coca-Cola ?

*Curiosidades sobre a Coca-cola:
-Você sabia que a agência antidrogas do Peru alegou que a Coca-Cola Company compra 115 folhas de coca por ano do Peru e 105 da Bolívia?
-Você sabia que um laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal brasileira concluiu que a Coca-Cola usa folhas de coca como matéria-prima na fabricação do extrato vegetal?
-Você sabia que existem variados processos contra a Coca-Cola Company?
-Você sabia que se EU tivesse inventado a Coca-Cola EU seria rica?
-Você sabia que isso aqui tá ficando chato mais ainda vou colocar algumas lendas urbanas idiotas para vocês lerem?
*Algumas lendas urbanas idiotas (tô expressando minha opinião) para vocês lerem:
-Consumir Coca-Cola Light com bala mentos mata.
-Coca-Cola é ótima para limpar banheiros e vasos sanitários (imagine a cena: Mãe limpando banheiro e esfregando o vaso com uma garrafa de Coca nas mãos e filho gritando que isso é pecado)
-Prego imerso em Coca-Cola se dissolve com o tempo.
-A primeira Coca-Cola tinha cor verde (tinha grama!)
-Coca-Cola como pesticida (essa eu vou testar).

PS: Se quer saber mais sobre a Coca-Cola procura no google.

-Agora você já sabe o que fazer: Corra para o bar, cantina, Bobs ou na casa do seu vizinho e abra uma Coca de dois litros e aproveite! Afinal, O QUE MATA NÃO ENGORDA!

3 comentários:

  1. um vício qe consoome, não sei viver sem coco-cola!! é tããããão booom **)

    ResponderExcluir
  2. olha , na verdade é usado folhas de coca sim. mas cocaina é um complexo composto de substâncias quimicas (e na verdade nem tem tanta folha de coca) que faz viciar!
    bjs iohara!!!!!!!!!!!
    hasushuahsausahuashsauh

    ResponderExcluir
  3. ãhn...tá certo senhor inteligente, levei em consideração sua informação. Thanks...
    uashuashuashuahsu

    ResponderExcluir